12 março 2016

Sou obrigada a isso?

Eu acredito muito em destino, que tudo acontece com um proposito e que sempre é para chegar a algo melhor. 

Um dia navegando nessa nossa linda internet, eu assisti por acaso dois vídeos abordando o mesmo assunto, um nem tanto mas que para mim os dois se completavam. O primeiro foi uma web serie, que o protagonista tinha um blog e escrevia textos de apoio, desabafos, mas assinava com outro nome, ele queria o anonimato, ele escolheu o anonimato para que as pessoas lessem seus textos sem se preocupar com a pessoa física por trás, mas sim com a mensagem, gostassem dele pelo o que ele tem a oferecer, deu pra entender? O segundo vídeo foi um canal que eu sigo no Youtube que falava sobre postar vídeos no Youtube e automaticamente ser sujeita a julgamentos, como se existisse uma lei na "vlogosfera" que diz que se você posta um vídeo você tem que aceitar junto, as criticas negativas e positivas, julgamentos de pessoas que nem te conhecem bem.

Esses dois vídeos me fizeram pensar muito sobre o assunto. Sera mesmo que por fazer uma coisa que gostamos, mas que estamos expondo nossa imagem somos obrigados a aceitar esses julgamentos? Mesmo que vídeos seja a maioria dos casos, mas essas atitudes também acontecem em blogs em que a pessoa nunca mostrou o rosto, mas só pelo falo de ter colocado algo na internet recebe uma cachoeira de afronto. 

Eu sei que uma pessoa para evoluir ela tem que ter a mente aberta para novos assuntos, novos pontos de vista, para esclarecer assuntos. Ver o mundo de vários ângulos é extremamente importante, não podemos ficar presos a frase "cada um no seu quadrado", desculpe a palavra, mas é idiota. Já pensou se você fosse exatamente igual a 5 ou 10 anos atras, como você seria? Já pensou em como teria sido chato se você não tivesse conhecido nada do que você conheceu durante esses anos e fosse a mesma pessoa durante anos, fazendo as mesma coisas? Explorar o mundo é uma maravilha, não só para nos mesmo, mas assim podemos mudar o mundo. 

Mas uma coisa também é importante, se você não gosta de certos assunto, se você não está afim ou preparado para receber uma nova informação e discuti-la, não pesquise, não assista vídeos, não toque no assunto, faça isso quando você realmente estiver preparado para depois não ficar fazendo comentários ruins sobre a/o matéria/vídeo. Alguns que podem até ofender outros e gerar brigas desnecessárias.

Sei que eu comecei com um assunto e meio que estou terminando com outro. Mas o que estou querendo dizer é que, se você quer começar um blog ou um canal no Youtube, faça sem medo porque não, nos não somos obrigados a receber julgamentos só porque estamos fazendo uma coisa que gostamos. Ninguém tem o direito de apontar o dedo e dizer que você ta errado, que se você está ali mostrando seu rosto você tem que aguentar tudo que vier. Não gente, vamos parar com isso, não gostou não da like nem deslike, não comenta e se possível nem visualiza, mas retomo o que disse, conhecer novos mundos são importantes, mas só se você estiver realmente disposto a ter uma conversa madura sobre o assunto, sem ofender ninguém, certo?

Acho que ficou meio confuso o texto, mas espero que a mensagem seja capitada!

Beijo a todos e obrigada por ler ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário