05 dezembro 2015

RESENHA: Todo Dia


Olá Flores!
Mais uma resenha para vocês. Desculpa a demora ^^

"Neste romance, o protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras - nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor."

Título: Todo Dia
Ano: 2013
Idioma: português
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Autor: David Levithan




Como dito na sinopse A é uma "pessoa" por assim dizer que não tem sexo, A apenas acorda em um corpo diferente, lugar diferente toda manha, mas todos tem a mesma idade que A. Toda dia A acorda e rapidamente precisa descobrir em qual corpo e lugar acordou e assim agir naturalmente sem mudar nada na vida do dono do corpo. A unica maneira que A tem para manter sua "identidade" é um e-mail, onde A pode se manter atualizado e sentir ele mesmo, ter algo. 

Um belo dia A acorda no corpo de Justin que tem uma namorada chamada Rhiannon, pela qual A se apaixona, mas no outro dia ele já é outra pessoa e precisa descobrir onde Rhiannon esta. Em uma festa já em outro corpo A entrega seu e-mail para Rhiannon, como isso A tenta provar seu amor por ela, cada dia em um corpo diferente. Várias barreiras aparecem, mas A sempre tenta sair de todas com cautela sem que descubram quem ele realmente é.  




Quando você começa a ler esse livro você pensa "Como um autor teve essa ideia? Como pode uma "pessoa" acordar em um corpo diferente todo dia?", mas ao ler o livro você descobre que ele vai alem de apenas uma historia, de um romance. 

Eu li esse livro logo quando lançou e ate hoje eu sou encanta com a mensagem que o livro carrega. Coisas como de lutar por um amor mesmo que ele pareça impossível, que para as coisas mais loucas se existe uma solução e o principal, o livro fala que não importa sua aparência, como você se veste ou quanto dinheiro tem, importa o que você leva dentro de si, o que você tem para oferecer ao mundo, o que existe dentro do seu coração. 
Eu chorei lendo esse livro, os personagens são incríveis, mesmo o livro se volte apenas para A e Rhiannon. Eu adorei A desde as primeiras falas, A é inteligente, tem uma visão de mundo incrível. As lições que aprende com A são as melhores. Queria que todo mundo pudesse ler esse livro, acho q o mundo seria outro.
Me apaixonei pelo Levithan como esse livro, um autor diferente que escreve temáticas que quase ninguém escreve.





E esses acima são outros livros do Levithan que alguns já comprei e vai ter resenha. 

Bjos até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário